Área do Cooperado
Acesse o Portal do Médico Cooperado

Conheça nossos planos
Selecione a opcao desejada ao lado.


Orientações sobre o seu plano
Prezado Usuário, seguem abaixo algumas orientações de como utilizar da melhor maneira seu Plano de Saúde:

1. Conserve os seus Exames. Preserve a sua História.
A maioria dos exames pedidos pelos médicos não tem data de vencimento. Por isso, procure guardar todos eles. Quando for se consultar, leve a sua pasta de exames e mostre ao médico, assim ele terá condições de avaliá-los, sem a necessidade de você repetir outra bateria de exames. Solicite aos médicos os seus exames e os guarde em um local seguro e limpo.

2. Emergências
Nas situações de urgências ou emergências, dirija-se diretamente a um dos hospitais credenciados da Unimed para atendimento 24 horas ou Pronto-Socorro, levando a sua Carteira de Identidade e o cartão da Unimed.

3. Internações Eletivas
Para internações programadas (aquela que o médico marca uma data para realização) deve ser providenciada com antecedência a liberação na Unimed onde será realizada a cirurgia.

4. Atendimento Unimed em todo o Território Nacional
Para ser atendido, basta procurar pela Unimed mais próxima para se informar sobre hospitais, clínicas, laboratórios credenciados e médicos cooperados.

5. Como Proceder para Liberação no Intercâmbio
Exames e internações devem ser liberados na cidade onde será realizado o procedimento. Procurar a Unimed da cidade, ter em mãos o cartão da Unimed, sua Carteira de Identidade, guia médica constando o código do procedimento, o laudo médico e os exames realizados anteriormente. Após a entrega de toda a documentação, o prazo para a resposta da Unimed é de 48 horas.

6. Respeite o Doente
Um consultório médico geralmente não é um lugar muito amplo. Leve ao médico apenas quem realmente precisa estar lá. A consulta é mais tranquila e o paciente recebe toda a atenção que merece.

7. Cancelamento de Consultas
Caso não possa comparecer à consulta agendada, mantenha contato telefônico com o consultório médico para desmarcar com antecedência, assim você disponibilizará o horário para outro paciente.

8. Reconsulta não é Consulta
Sua volta ao consultório para apresentar os exames que o médico cooperado solicitou não é uma nova consulta se for feita antes de 20 dias. O sistema de reconsulta é direito de todos os pacientes, portanto procure ter conhecimento do prazo correto, não necessitando da liberação de outra consulta. é importante salientar que a reconsulta é válida para a mesma patologia.

9. Cartão Unimed. O Jeito mais Fácil de Liberar Consultas.
Nas situações de urgências ou emergências, dirija-se diretamente a um dos hospitais credenciados da Unimed para atendimento 24 horas ou Pronto-Socorro, levando a sua Carteira de Identidade e o cartão da Unimed.

10. Marcação de Consulta
Sua consulta agora é liberada no próprio consultório médico. Basta apresentar o seu cartão de identificação Unimed Manaus e a sua cédula de identidade, e na mesma hora a consulta será liberada. Para evitar aborrecimentos, entre em contato com o RH da sua empresa (se seu contrato for empresarial) e informe-se sobre o sistema de liberação adotado.

11. Cobrança
Nas situações de urgências ou emergências, dirija-se diretamente a um dos hospitais credenciados da Unimed para atendimento 24 horas ou Pronto-Socorro, levando a sua Carteira de Identidade e o cartão da Unimed.
Conheça os detalhes
Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Bloco A - 1° Pavimento - Cep: 69058-030 - Bairro Flores - Manaus - AM

Hospital Maternidade3212-2000
Sede Administrativa3212-2800
Hospital Unimed3212-2770
Central de Serviços3212-2400
Intercâmbio4009-8686
Disk Unimed Manaus0800-7029088
Política de privacidade | Desenvolvido por GTI | Copyright - Todos os direitos reservados.